Governo do Paraná assina hoje cessão de área para Technit em Antonina e lança obras de ampliação do cais de Paranaguá

0

O Governador Beto Richa assina nesta segunda-feira (17) a cessão de área do Porto de Antonina para a empresa Techint produzir equipamentos para o pré-sal.

Richa também acompanha o lançamento das obras de ampliação do cais leste do Porto de Paranaguá. O empreendimento da empresa Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) vai aumentar em 315 metros o berço acostável. O projeto integra um programa de investimentos da empresa que chega a R$ 300 milhões. O evento acontece às 11 horas.

Às 14 horas, ele estará em Antonina para assinatura do Termo de Permissão de Uso Temporário de uma área de 100 mil metros quadrados, no Porto Barão do Teffé pela Techint. A empresa constrói duas plataformas de petróleo na área que mantém em Pontal do Sul e vai utilizar o espaço em Antonina para desenvolver atividades de engenharia, suprimento logístico e montagem de peças das unidades offshore.

As ações seguem as orientações dos Planos de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto Organizado (PDZPO). Tanto as obras do terceiro berço para contêineres de Paranaguá quanto a nova destinação da área do Porto de Antonina estão previstas no documento.

Apresentado em abril, o plano prevê uma série de medidas de modernização dos terminais marítimos paranaenses, com investimentos de recursos próprios, do Governo Federal e da iniciativa privada.

Por Redação Portal Marítimo

1 COMENTÁRIO

  1. Finalmente um suspiro de vida para o porto de Antonina que no passado era o maior exportador de café do país. Bom também que vai gerar empregos e movimentar o comércio e hotelaria na área que abrange Curitiba, Morretes, Paranaguá, Guaraqueçaba, Colombo, praias, etc. Quem sabe retomada da indústria Matarazzo, revitalização da ponta da pita…
    Antonina voltará a ser reconhecida no cenário marítimo nacional. Antonina, deitada à beira do mar, sobre a tutela divina da senhora do Pilar.

  2. que bom estou aguardando anuncio de vaga ´para soldador tig estamos ansiosos por essa obra pois a de trazer muita prosperidade para a regiao e todo o estado do PARANA E PORQUUE NAO DIZER PARA BRASIL…….

Deixe uma resposta