Hambürg Süd comemorou, no final de setembro, assinatura de contrato histórico

1

Pedro_II

A Hamburg Süd celebrou no último dia 28 de setembro os 125 anos da assinatura da carta de D. Pedro II que autorizava a empresa a atuar em águas brasileiras.

A data é de grande importância para a armadora alemã, pois foi quando reafirmada a parceria para o desenvolvimento da economia do Brasil. A carta é considerada um fato inédito para a época por se tratar de um acordo entre um chefe de estado e uma empresa particular. Fundada em 1871, a empresa tinha como principal atividade o transporte de imigrantes da Europa para o Brasil. 

Contrato é histórico e muito importante para a empresa
Contrato é histórico e muito importante para a empresa

 “Estamos presentes no mercado nacional há 142 anos. Atualmente, o tráfego de cargas entre Europa e Brasil continua sendo um dos nossos principais negócios”, ressalta Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd. 

Para comemorar essa parceria de mais de um século e também o Ano Brasil-Alemanha, a Hamburg Süd está preparando uma exposição sobre a história da empresa e a relação de proximidade entre os dois países. A mostra, com previsão de lançamento em novembro, contextualizará a atuação da companhia no Brasil, que foi responsável pela vinda de milhares de imigrantes alemães ao longo dos séculos XIX e XX.

Infomações – Hamburg Sud

Por Sidney Oliveira

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns! Me orgulho de ter trabalhado na Hambürg Süd.
    Foram momentos de muitas atividades e amizades. É uma empresa focada no seu negócio e muito bem estruturada. Que continue sua jornada com o mesmo pique de sempre.

Deixe uma resposta