Portuários denunciam condições inseguras no Porto de Salvador

2

conteiner_tecon_salvador

Portuários de Salvador estão compartilhando imagens e textos alertando para os riscos de novos acidentes de trabalho nos terminais portuários instalados na capital baiana.

A foto mais representativa mostra um contêiner quase despencando no Terminais de Contêineres (Tecon), administrado pela empresa Wilson,Sons. A informação é de que a imagem foi feita na última sexta-feira (21), em movimentação realizada no navio MSC Arica. Os portuários a classificam como o “retrato da insegurança no Porto”.

O Porto de Salvador vem registrando uma série de acidentes graves. No início deste ano, o motorista de caminhão Josevaldo Alves Emídio morreu em um acidente no terminal marítimo de Água de Meninos. O motorista que prestava serviço para Tecon ficou preso às ferragens dentro do veículo.

Em recente entrevista, diretor do Sindicato dos Portuários da Bahia (Suport-BA), Ulisses Souza Oliveira Júnior, disse já ter visto até 25 mortes ao longo dos 35 anos em que atua no porto da capital da Bahia. “A segurança é muito deficiente. Temos normas para todos os gostos mas a aplicação das normas por parte dos empresários e a fiscalização da Codeba é muito deficiente”.

Fonte: Portogente

Por Rodrigo Cintra

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta