Petrobras – Mais um executivo na cadeia

3

duque

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, 14, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque ao deflagrar a sétima fase da Operação Lava Jato, que investiga desvios de R$ 10 bilhões da estatal.

A PF também prendeu em Brasília o vice-presidente da construtora Mendes Júnior, Sérgio Cunha Mendes, e fez buscas na sede da empreiteira. Policiais vasculharam ainda endereços da Odebrecht e de três de seus executivos. Trata-se de Márcio Faria da Silva, Rogério Campos de Araújo e Saulo Vinicius Rocha Silveira.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que uma das empreiteiras-alvo da ação é a Camargo Correa. Viaturas da PF foram vistas na sede da empresa nesta sexta-feira, em São Paulo. Onze mandados estão sendo cumpridos em grandes empresas.

As empreiteiras repassariam propina a agentes públicos para conseguir contratos na petroleira. Duque seria o interlocutor do PT na Petrobras, e a diretoria de Serviços da estatal, que comandou de 2003 até 2012, seria responsável por repassar porcentuais dos contratos assinados para o partido. A Justiça bloqueou R$ 720 milhões em bens de 36 investigados nesta sétima fase da Lava Jato. Três empresas de um dos operadores do esquema também tiveram as contas bloqueadas.

Ao todo trezentos policiais, com apoio de 50 servidores da Receita Federal, cumprem na manhã de hoje 85 mandados judiciais. Os envolvidos responderão por crimes de formação de quadrilha, formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro.

Fonte – Estadão

3 COMENTÁRIOS

  1. liadosEssa onda de desvios de conduta (corrupção, nepotismo e favorecimentos diversos…esta marcada no Brasil (sempre houve, mas não desse jeito), principalmente após a Constituição de 1988. É triste saber que bilhões(!) de Reais foram e estão sendo desviados para beneficiar quem está hoje no poder e seus aliados. Mesmo entendendo a situação os donos poder e seus aliados insistem em dizer que nada está errado. Que culpado disso tudo é a oposição. Quem está alimentando Cuba (oops! a família FIDEL e RAUL CASTRO com os nossos escorchantes impostos, heim ? A PETROBRAS (orgulho nosso – criada e alimentada com recursos públicos – de todos nós – e que agora uma minoria sacana e anti Brasil está pondo-a na masmorra da roubalheira, das falcatruas e… Estão prendendo alguns, sabemos. Mas onde estão os verdadeiros chefões?

  2. Sera que podemos pensar que em algum dia veremos o brasil liberto das corrupção, sim, colocando os corruptos na cadeia.

Deixe uma resposta