Seadrill corta US$ 1,1 bi em investimentos no Brasil

3

tesouraApós o escândalo de corrupção na Petrobras, diversas empresas estão revendo projetos, mudando prioridades e seguindo uma tendência já esperada. Agora foi a vez da Seadrill, que anunciou em Oslo, nesta sexta feira, um corte de investimentos no Brasil.

A empresa de perfuração, de origem norueguesa e com tradição na boa condução de seus negócios pelo mundo, decidiu cortar preventivamente 1,1 bilhão de dólares em investimentos, uma vez que já não espera prorrogar diversos de seus contratos em andamento e anunciou nesta sexta feira a retirada dos contratos de sua carteira.

O porta voz da Seadrill declarou qye face aos recentes acontecimentos dentro da Petrobras, a companhia já não mais acredita na conclusão dos contratos dentro dos prazos ou de acordo com as condições comerciais previamente aprovadas.

Assim, a Seadrill decidiu remover US$ 1,1 bilhão da carteira de pedidos que já havia informado na sua divulgação de resultados do terceiro trimestre.

É a corrupção no Brasil secando nossas fontes mais preciosas de investimentos no país.

Por Rodrigo Cintra

3 COMENTÁRIOS

  1. É isto que dá uma administração desastrosa orientada pelo P T. O País todo está levando uma surra de vergonha e ignomínia.O desastroso petismo mostrou a que veio. É bom lembrar que o FHC tem participação nisto tudo. Sem P T e sem PSDB – Fora Lula, Dilma, FHC e cia.

    • Até que enfim li um comentário sensato, essa nojeira toda começou a anos e não há expectativas de mudanças , vamos mudar pra que? Para PSDB , outra turma de ladrões , não há mais jeito , tem que começar tudo de novo.

  2. Barril de Petróleo abaixo de 60 dólares está provocando corte de investimentos em todas as Petroleiras e com a Petrobras não poderia ser diferente já que o Pré-Sal só eh competitivo com o Barril de Petróleo acima de 60 dólares…a Corrupção eh soh mais um fator negativo mas não o único…

Deixe uma resposta