CIABA – Aluno estrangeiro da EFOMM morre dentro da piscina

2

Ciaba

A Marinha do Brasil abriu um procedimento administrativo nesta segunda-feira (9) que deverá apurar as circunstâncias que levaram à morte de um estudante dentro da piscina do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém, no último domingo (9).

O corpo do estudante passa por exame necroscópico no Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves.

Em nota, o Comando do 4º Distrito Naval confirmou a morte do boliviano Gustavo Bruno Clavijo Herrera, de 19 anos, aluno da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), às 19h do domingo, no Hospital Adventista de Belém. Segundo a Marinha, o estudante teria sofrido um acidente durante uma atividade de lazer, na piscina do Ciaba, por volta das 9h30 do mesmo dia. Ainda de acordo com o Comando, o jovem teria recebido os serviços de primeiros-socorros, além de atendimento emergencial pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com acompanhamento de médicos da Marinha até o hospital, mas não resistiu.

Fonte: G1

Nota do Editor: Lembro a todos que em 2006 um Fuzileiro Naval morreu na mesma piscina. Na época a necrópsia indicou como causa mortis um edema pulmonar.

Por Rodrigo Cintra

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta