Lava Jato: Schain paralisa operações com a Petrobras

1
207

lavajato

A operadora de sondas de perfuração Schahin Óleo e Gás comunicou à Petrobras na última quinta-feira que precisa interromper a atividade em cinco equipamentos que estão sendo usados pela estatal.

“Deste modo, a Petrobras e a Schahin estão planejando a paralisação das atividades de forma segura. A Petrobras está avaliando as medidas contratuais cabíveis”, informou a estatal em comunicado oficial, que destaca que a paralisação das sondas é temporária.

A Schahin está na lista de empresas investigadas pela Polícia Federal, na Operação Lava Jato, por uma possível participação em um esquema de corrupção envolvendo a estatal e fornecedoras.

Por causa das investigações, a Schahin passou a compor a lista de empresas impedidas de negociar com a Petrobras, em março deste ano. Como consequência, assim como outras empreiteiras que prestam serviços à indústria de petróleo e gás, passa por dificuldades financeiras. Há quem a coloca como a próxima da fila das companhias envolvidas na Lava Jato que entram com pedido de recuperação judicial. A companhia tem uma dívida de 4,5 bilhões de dólares. A empresa de óleo e gás tem um fluxo grande de receitas no longo prazo, mas para este ano o descasamento entre receita e dívida está em 1 bilhão de dólares

Já fizeram o pedido de recuperação: as construtoras OAS, com dívida de 8 bilhões de reais, Galvão Engenharia (1,6 bilhão de reais) e Alumini Engenharia (1 bilhão de reais) e as fornecedoras de equipamentos Iesa (3,5 bilhões de reais), do grupo Inepar, e Jaraguá Equipamentos (700 milhões de reais).

Fonte: Estadão Conteúdo

Por Redação Portal Marítimo

1 COMMENT

  1. Lamentavelmente e muito triste ver Empresas que nos confiava e derrepente uma noticia inesperada dessa. A situaçao da Petrobras e muito mais seria do que se pode imaginar com tanta dividas. Quem não se lembra da Companhia Lloyd Brasileiro com tantos corruptos? Vamos rezar para a nossa Geradora de Empregos se livrar dessa e os infelizes que causaram essa desgraça sejam punidos. Quantos pais de família são prejudicados? Isso vai gerar cada vez mais desconforto, desemprego, desgosto…

Deixe uma resposta