Marine Money International – Petrobras busca maior proximidade com fornecedores

0

marine-money-offshore

Em palestra realizada nesta quarta feira, dia 5 de outubro, no salão Nobre do Hotel Copacabana Palace, durante a Marine Money International, evento de referência a nível internacional, a Sra. Cristina Pinho, Gerente Executiva da Sistemas Subsea da Petrobas, reforçou a nova cara da empresa, que agora busca uma maior aproximação e a construção de um novo relacionamento com sua cadeia de fornecedores no setor.

Cristina destacou que um dos maiores problemas enfrentados no momento é o fato de a Petrobras estar com os mesmos níveis de produção, mas uma capacidade bem menor, em face dos últimos acontecimentos, que atingiram sobremaneira a empresa.

Cristina Pinho reforçou a busca da Petrobras por reforçar os laços com seus fornecedores - Foto: Rodrigo Cintra
Cristina Pinho reforçou a busca da Petrobras por reforçar os laços com seus fornecedores – Foto: RC

A palestra destacou algumas vantagens da petroleira brasileira como por exemplo o fato dela ser 60% mais eficiente que a concorrência em termos de projetos de construção para poços de petróleo, tendo inclusive um tempo de conexão bem maior que as demais, preços nas operações do pré-sal 7% melhores que a média do Mercado, grandes volumes, contratos longos e padronização de operações, dentre outros, fazendo com que a empresa de destaque em termos de competitividade dentre as concorrentes.

Segundo a executiva, a Petrobras vem investindo para melhorar sua eficiência na área de Logística, antigo gargalo da empresa que muito atrapalhava sua relação com os clientes e fornecedores.

Para o período de 2016 a 2018, a empresa tem como principais objetivos o desenvolvimento do Campo de Libra, a revitalização do Campo de Marlim, o descomissionamento de diversos projetos já não rentáveis e o desenvolvimento de novos projetos no Nordeste do país.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta