O multimilionário John Fredriksen declarou estar disposto a injetar um capital de até US $ 1,2 bilhão na empresa de perfuração Seadrill como parte de um plano para reestruturar as dívidas da empresa com os bancos e os credores no Mercado.
Fontes afirmam que uma proposta foi feita, criando um grupo de trabalho e ainda incluiu um empréstimo de Fredriksen, o presidente da empresa e maior acionista, de entre US $ 800 e US $ 1,2 bilhão, bem como um adiamento dos prazos de vencimento dos bancos até pelo menos 2020.
A Seadrill atualmente deve cerca de US $ 9 bilhões e em abril a empresa renegociou quase US $ 3 bilhões Em empréstimos com a finalidade de alongar o prazo por até seis meses.
Fredriksen também fechou dois acordos com detentores de notas, um em maio e outro em junho, no valir de US$ 105 milhões.
As ações da Seadrill subiram mais de 23% ontem na NYSE na sequência do relatório.
No entanto, a empresa reagiu emitindo um comunicado dizendo que “continua em discussões com as partes interessadas sobre os seus planos de refinanciamento e recapitalização” e não houve novos desenvolvimentos para divulgar.
Por Rodrigo Cintra