Investidores internacionais manifestam interesse no Brasil após mudança na Legislação

0

Barril subindo

No noticiário da Petrobras, destaque para as falas do CEO e do CFO da empresa em entrevista à Bloomberg em Nova York na última sexta-feira. De acordo com o diretor financeiro Ivan Monteiro, a Petrobras já é assediada por bancos estrangeiros.

Segundo o executivo, a empresa pode escolher entre empréstimos de bancos ou de agências de crédito. “Os bancos comerciais globais estão de volta. Eles estão oferecendo diferentes alternativas. Algumas são bem interessantes”.  A estatal só fechou uma transação com garantias comerciais em petróleo, a melhor opção naquele momento, com melhores taxas. “Nós podemos fazer euro, franco suíço, podemos fazer dólar, curto, longo, tudo. Mas a discussão é o custo do financiamento”, diz Monteiro.

“A Petrobras não precisa do dinheiro agora, sempre analisa opções”, afirmou. A janela para o empréstimo, por vezes, dura apenas algumas horas, diz Monteiro. Já o CEO Pedro Parente afirmou que uma gigante do petróleo dos EUA já mira Brasil após mudança.

O escritório do Ministério das Relações Exteriores em Houston já foi contatado por 7 empresas, incluindo uma gigante do petróleo americana, depois que a Câmara aprovou a abertura do pré-sal a operadores estrangeiros, afirmou.

“Recebi informação de um ex-CEO de um empresa americana enorme dizendo que, se a lei mudasse, a companhia teria interesse em voltar para o Brasil”, disse Parente, sem revelar o nome da empresa. O CEO ainda destacou que o preço de combustível continuará acima do internacional.

Fonte: Infomoney (editado)

Por Redação

Deixe uma resposta