Superporto do Açu – Wilson Sons oficializa contrato de dez anos com a Prumo

0

ws-procyon-foto-marcelo-lopes-santos-shiplovers

Nesta terça feira, dia 11 de outubro, a Prumo Logística oficializou a contratação da Wilson, Sons para fornecimento de serviços de rebocagem no Porto do Açu, empreendimento localizado em São João da Barra, no Norte Fluminense (RJ), dando prosseguimento ao Protocolo de Intenções firmado em Agosto pelas empresas.

Segundo a Prumo Logística, o contrato é de  dez anos e com uma tarifa diferenciada para os clientes do porto, o que acabou por desbancar os concorrentes da Wilson, Sons.

Em contrapartida, a Prumo cedeu um píer que será de uso exclusivo da Wilson, Sons e o armador ainda vai contar com uma base de apoio operacional no local.

Será disponibilizada uma frota de cinco rebocadores com capacaidade de tração estática (bollard pull) de 80 Toneladas e todas com guinchos equipados com função render, que é uma função importantíssima e que permite que o guincho alivie a tensão do cabo de reboque toda vez que este estiver tesado a uma carga de tensão maior que a tensão de operação. Isso aumenta ainda mais a segurança das operações, evitando que um cabo tensionado se rompa vindo a colocar em risco a vida das pessoas e a operação em si.

Os rebocadores realizarão manobras com praticamente todos os tamanhos de navio: Suezmax, Panamax, Capesize, Aframax, LNGC e VLCC e as operações acontecerão nos terminais T1 e T2, participando efetivamente da movimentação de minério de ferro e petróleo.

É uma operação com dimensões gigantes, pois estamos falando de um canal com 6,5 km de comprimento, por 300 m de largura e profundidade de até 14,5 m e um cais de 3 km e que vai movimentar milhões de toneladas de minério de ferro e milhões de barris de petróleo.

Desejamos sucesso a Wilson, Sons neste novo empreendimento.

Foto: Marcelo Lopes / Blog Santos Shiplovers

Por Redação

Deixe uma resposta