Hamburg Sud leva primeira carga de carne bovina brasileira para os Estados Unidos

0

hamburg-sud10_bis_large

A Hamburg Süd levou para a Filadélfia, no estado da Pensilvânia, o primeiro contêiner de carne bovina in natura exportada pela JBS, a famosa Friboi, para os Estados Unidos após anos de restrições. A carga partiu do porto de Itapoá (SC) no dia 23 de setembro e chegou nesta última sexta feira, dia 14 de outubro, em solos americanos.

Viagem tranquila, sem maiores percalços e  carga sendo entregue no destino íntegra e no prazo combinado, tendo sido transportada sob os mais altos padrões existentes na indústria marítima, algo que já é marca da Hamburg Sud e da Aliança Navegação.

O navio utilizado foi o Monte Aconcágua, um gigante de 272 metros de comprimento por 40 metros de boca, construído em 2009 e classificado pela ABS (American Bureau of Shipping).

Monte Aconcagua
Monte Aconcagua

O transporte de carne bovina in natura ocorre após quase 20 anos de negociações entre o Brasil e os Estados Unidos, concluído em julho deste ano. O acordo permite ao Brasil condições para disputar espaço na cota anual de 64,8 mil toneladas que os Estados Unidos irão importar anualmente.

O navio continua atracado na Filadélfia e fontes afirmam que parte da carga seguirá para abastecer o mercado de Miami.

Por Redação

Deixe uma resposta