Consórcio se prepara para investir na Olympic

0

olympic-taurus-imo-9628465-1

A Olympic Shipping, empresa norueguesa que esteve buscando várias formas de refinanciamento e que por duas vezes teve que prorrogar prazos para quitação de alguns compromissos, declarou que um consórcio de investidores locais está inclinado a investir na reestruturação do Grupo.

Em um comunicado a empresa informou que, dependendo de certos termos e condições, incluindo a finalização de reuniões com credores e e aprovação de seus investidores, o consórcio está disposto a investir cerca de US$ 60 milhões no Grupo.

As empresas controladas pelo principal acionista da empresa, Stig Remøy, estão entre os investidores deste consórcio. Os demais investidores são direta ou indiretamente ligados ao cluster marítimo em Sunnmøre, na Noruega.

“Estou feliz em ter conseguido formar um consórcio que acredita na frota da Olympic e na empresa como um todo. É bastante positivo que o cluster de Sunnmøre mais uma vez provou sua habilidade em achar soluções locais” – declarou Stig Remøy.

O comunicado da empresa dizia o seguinte: “A vontade do consórcio em investir é um passo muito importante que damos, conseguindo acordar uma reestruturação do grupo e reorganizar sua estrutura financeira, o que deve envolver algumas mudanças internas. Porém, muitos outros elementos importantes permanecem e a empresa vai trabalhar com seus investidores, o consórcio e outras partes interessadas para achar uma solução, mas não garantimos que esses acordos possam ser conseguidos imediatamente”.

Em antecipação ao resultado das diversas reuniões para que se chegue a esse acordo, formalizando-o por escrito, o Grupo vai continuar operando normalmente.

Por Redação

Deixe uma resposta