Santos – Temporada de cruzeiros começa no próximo dia 14

0

Aonde quer que estejam, os Cruzeiros roubam a cena quando cai a noite

A temporada de cruzeiros em Santos começa no próximo dia 14. Quatro navios terão escalas regulares no cais santista, mas, ao todo, o complexo portuário receberá 14 embarcações durante os 70 dias de operação. Os números são inferiores aos do no ano passado, mas, apesar do cenário econômico incerto, os cruzeiros são uma boa opção de viagem, avaliam agências de turismo. 

“Os cruzeiros ainda são uma ótima opção pelo custo benefício. Para quem tem vontade de fazer uma viagem como essa, há promoções interessantes”, afirma Inês Bellini, Diretora da Mendes Tur. De acordo com ela, clientes podem encontrar pacotes com bebidas incluídas ou que combinem cabines com varanda e bebidas juntamente com as refeições. O ideal é pesquisar com base no perfil do cliente. 

Apesar de o mercado ainda estar oscilando e ainda haver muita desconfiança quanto à economia, é possível encontrar boas ofertas de viagens. Fora dos navios, roteiros nacionais são uma boa pedida, aconselha Inês. Além deles, pacotes de cinco dias em países da América do Sul também podem render viagens inesquecíveis com preços em conta.  

Para Orlando Pereira dos Santos, Diretor da Orla Turismo, o setor começa a vislumbrar “uma luz no fim do túnel” e, a despeito da situação econômica do País, há pessoas viajando, mesmo que a crise tenha alterado o comportamento do turista brasileiro.  

“A própria crise está educando o cliente financeiramente, aproximando o perfil do turista brasileiro ao perfil dos outros turistas. O brasileiro, muitas vezes, não ia passear, só comprar. Às vezes, tirava do roteiro atividades culturais para manter as compras”, diz, ao salientar que isso tem mudado. 

Inês concorda. Hoje, segundo ela, as pessoas não estão mais viajando com dinheiro de sobra. Querem saber exatamente quanto custa cada item da viagem e a melhor maneira de economizar durante o passeio. 

Agora, para quem tem possibilidade de datas mais flexíveis, é possível economizar bastante ainda na compra do pacote. “Estava consultando um pacote para um cliente para o Nordeste. A viagem na data que ele pediu custava R$ 8 mil. Uma semana depois, o preço caiu para R$ 5 mil”, exemplifica Orlando. 

Isso, segundo ele e Inês, acontece muito em função dos preços das companhias aéreas. Por isso, comprar com antecedência pode resultar em economia.

Fonte: A Tribuna

Por Redação

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta