Internacional – Solstad Offshore sai com o Normand Maximus direto para contrato

0

solstad-offshore

A Solstad Offshore recebeu o navio CSV (Construction Support Vessel) Normand Maximus, em um consórcio fechado com a AGC Maritime Yeld Fund I LP, do Grupo Vard Brattvaag.

CSV Normand Maximus
CSV Normand Maximus

O navio foi construído nas instalações da Vard na Romênia e na Noruega e o financiamento do projeto foi feito pelas instituições de crédito DNB, NIBC, Swedbank, GIEK e Eksportkreditt.

A construção foi meticulosamente detalhada entre Solstad, Saipem e Vard
A construção foi meticulosamente detalhada entre Solstad, Saipem e Vard – Foto: Captain Ted

A grande sacada desse contrato é que o navio já vai diretamente para um contrato de 8 anos com a Saipem, após uma negociação muito bem costurada pelos executivos da Solstad Offshore juntamente ao cliente, o que já traz o payback, grande pesadelo de muitos armadores, para patamares muito bons, uma vez que a utilização do navio foi maximizada.

Normand Maximus - Foto: Alf Kåre Aasebø
Normand Maximus – Foto: Ono Bruin
O Normand Maximus sai do estaleiro diretamente para um contrato com a saipem
O Normand Maximus sai do estaleiro diretamente para um contrato com a saipem – Foto: Alf Kåre Aasebø

O navio Normand Maximus  foi desenvolvido em uma grande parceria de projeto entre a Solstad Offshore, Saipem e Vard. cada detalhe meticulosamente pensado e projetado para atender as especificidades do projeto, sem perder a flexibilidade, um dos pilares da Solstad Offshore.

Normand Maximus ainda no estaleiro VARD - Foto: Onno Brunin
Normand Maximus ainda no estaleiro VARD – Foto: Onno Bruin

O navio vem equipado com um guindaste com incríveis 900 TON de capacidade de içamento e um sistema tensionador de lançamento de linhas vertical de 550 toneladas, possibilitando a instalação submarina de linhas flexíveis de grande diâmetro em ambientes de águas ultra profundas.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta