CADE aprova cessão de Xerelete para a Total

0

total

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre a Petrobras e a francesa Total E&P do Brasil, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 12.

A operação consiste na cessão gratuita, pela Petrobras, à Total de 50% da participação indivisa de seus direitos e obrigações no contrato de concessão que abrange o Campo de Xerelete Sul, na porção sul da Bacia de Campos (RJ). O negócio será formalizado por meio da TEPBR, subsidiária da Total.

No parecer do Cade, as empresas explicam que a operação “representa a saída da Petrobras do projeto de exploração do Campo de Xerelete Sul, pois ele não foi priorizado na revisão do seu portfólio, representando para a TEPBR uma oportunidade de crescimento no Brasil alinhada com sua estratégia comercial”.

As empresas ainda informam que o ativo objeto do contrato de concessão ainda está em fase de desenvolvimento e não iniciou a produção de petróleo, sendo, portanto, um ativo pré-operacional.

Fonte: Estadão

Por Redação

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente a gestão da Petrobrás segue na contramão de outras empresas de Petróleo de grande porte, como ela é.

    Vendendo ou repassando gratuitamente campos de Petróleo para empresas estrangeiras que não possuem compromisso de geração de emprego brasileiro da construção de plataformas até a operação.

    Mesmo com o preço de Petróleo subindo. O Governo Temer está com uma política nefasta, bem pior do que a do FHC.

Deixe uma resposta