Dia do Marinheiro

0

Hoje, dia 13, é o Dia do Marinheiro. No próximo dia 15 é o Grande Dia para os Praticantes do CIAGA e esperamos que leiam e entendam a grandiosidade da carreira que estão abraçando. Geralmente esta data é associada aos militares, mas permitam-me fazer esta homenagen ao Marinheiros de todo dia, aos que estão sempre no Mar.

Quer seja você de Marinha Mercante ou Marinha de Guerra, não importa. O Grupo Portal Marítimo dedica esta mensagem aos que labutam no Mar e fazem dele a fonte do seu ganha pão.

Trabalho para poucos, ser do mar não é opção de carreira, mas sim escolha de vida.

Parabéns a você, Marinheiro, independentemente do uniforme que vista.

Marinheiros da Marinha Mercante

Um macacão ou uma farda nada significam se você não sente o balanço do mar, não é seguido pelas gaivotas, fragatas e albatrozes, se você não vê o sol nascer e depois se pôr, se você não confidencia ao Mar coisas das quais até o próprio Criador duvida.

Marinheiros da Marinha de Guerra

Isso é ser Marinheiro.

É sentir saudades, é pensar nos que você ama, é “pegar tempo”, é conhecer novos mundos, novas culturas e sempre ter uma grande Verdade consigo: a grande lição do Mar, que nos mostra que tudo pode mudar, que ventos e tempestades sempre poderão e vão nos atingir, mas não necessariamente vão nos naufragar.

As coisas na vida vão e vêm, assim como as ondas, e cabe a nós usá-las contra ou a nosso favor, sempre com Sabedoria, que só vem de verdade com os anos e mais anos de milhas e mais milhas de baixo de nossas quilhas, nunca nos esquecendo que um porto seguro sempre estará a nossa espera: nossas famílias.

Que o espírito juvenil e aventureiro dos Marinheiros de todas as épocas esteja sempre presente dentro de cada um e que os anos que o mar nos leva sejam bem vividos, trabalhados e que coisas maravilhosas possam permear as vidas de todos os que fazem do Mar a sua casa e seu trabalho.

Quer você leve, assim como eu, uma âncora tatuada no braço ou não, todo dia é seu dia.

O mais importante é o que você leva dentro do seu peito, o orgulho de ser Marinheiro.

Você está no trabalhando no Mar, para que muitos possam estar bem em terra.

Parabéns!

São os votos da Equipe do Grupo Portal Marítimo.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta