Estaleiro Jurong recebe casco da P-68

0

casco-p-68

O Estaleiro Jurong, em Aracruz (ES), recebeu esta semana, na quarta feira, dia 21, o casco da plataforma P-68, terceira unidade da série de replicantes que atenderá às demandas de produção de petróleo do pré-sal da Bacia de Santos.A plataforma, do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás), tem capacidade de processamento diário de 150 mil barris de óleo e de seis milhões de metros cúbicos de gás, pode estocar até 1,6 milhão de barris de óleo e atuará em profundidade d´água de 2,2 mil metros.

A integração compreende basicamente a instalação sobre o casco e interligação de todos os demais módulos e equipamentos da plataforma, que estão sendo fabricados em outros canteiros e estaleiros.

O casco, que foi construído no Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, pesa 52 mil toneladas, tem 288 metros de comprimento, 54 metros de largura e 31,5 metros de pontal (altura do fundo dos tanques até o convés principal). Após a integração, a unidade será transportada para o campo de produção na Bacia de Santos, no litoral de São Paulo.

Fonte: Petrobras

Por Redação

Deixe uma resposta