MSC Cruzeiros assina contrato para construção de mais dois gigantes

0

msc-meraviglia

A MSC Cruzeiros e o STX France anunciaram o contrato para a construção de dois transatlânticos da geração Meraviglia Plus. O acordo já havia sido divulgado em fevereiro deste ano, mas ainda não tinha definido o modelo dos navios. As entregas ocorrerão em outubro de 2019 e julho de 2020.
“Estou extremamente satisfeito em ver que estamos cumprindo nosso plano industrial com a oficialização do contrato das duas embarcações Meraviglia Plus”, afirmou o Presidente da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

“Vejo isso como um reflexo do forte relacionamento entre a MSC Cruzeiros e o STX France. É por essa razão que, além de termos construído os doze navios da frota atual neste estaleiro, planejamos construir outros oito na França, no STX, até 2026”, destacou.

Os dois transatlânticos são parte do plano de expansão da companhia, com investimento de nove bilhões de euros, para a construção de 11 navios de última geração que serão inaugurados até 2026. O primeiro de dois navios idênticos da geração Meraviglia, atualmente em construção, será inaugurado em junho de 2017, com 167 mil toneladas e 2.250 cabines.

Fonte: Janize Colaço /Panrotas

Por Redação

Deixe uma resposta