Capitania dos Portos do Rio de Janeiro realiza últimas inspeções nas balsas com os fogos da virada de ano

0

vistoria_balsa_fogos

Está chegando a hora da virada e, nesta quinta-feira (29), a Capitania dos Portos do Rio irá fazer a última inspeção nas balsas em que estarão posicionados os fogos para o réveillon. A fiscalização irá ocorrer nas embarcações que serão posicionadas nas praias de Copacabana e Flamengo, na Zona Sul do Rio, e Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana.

A Capitania ficará responsável por fiscalizar e orientar o tráfego aquaviário nas águas da baía. Durante a virada, militares vão fiscalizar as balsas e posicionamento das embarcações, além de coordenar o movimento dos navios e fiscalizar as embarcações de turismo náutico, de esporte e recreio que assistirão aos espetáculos no mar.

Este ano, na Praia de Copacabana, segundo estimativa da Capitania, são esperados cinco navios de passageiros e cerca de 250 outras embarcações. A operação contará, ainda, com um helicóptero, um navio-patrulha, um aviso de patrulha, cerca de 20 embarcações de pequeno e médio porte e 154 militares.

Para a comemoração, serão disponibilizadas 19 balsas nas orlas do Rio e Niterói, sendo 11 em Copacabana, três no Flamengo e cinco em Icaraí. Em Copacabana, um Centro de Coordenação da Capitania será montado a bordo do Navio-Patrulha Macaé, onde estarão também bombeiros.

Também será o dia de uma última reunião com os coordenadores envolvidos na chamada Operação Réveillon 2017, que envolve, ainda, o Corpo de Bombeiros prefeituras e guardas municipais, RioTur e empresa de turismo de Niterói, além de firmas contratadas.

Fonte: G1

Por Redação

Deixe uma resposta