Navio da Maersk encalhou nesta madrugada – Assista ao vídeo

0

O navio Gustav Maersk, um conteinero de 366 metros que seguia viagem de Rijeka, na Croácia para Gioia Tauro, Itália, encalhou nesta terça feira quando passava pelo Estreito de Messina, no sul da Itália, informou a Guarda Costeira local.

A empresa confirmou o ocorrido em seu site.

O incidente ocorreu às 2:44, horário local, e assustou os motoristas que passavam pela estrada existente à margem do canal, atraindo curiosos.

Segundo informações oficiais, o navio desviou-se 65 graus para boreste do curso original e estava a uma velocidade de 11 nós pouco antes do encalhe.

Curiosos foram atraídos pelo incidente – Foto: Guarda Costeira da Itália

As autoridades portuárias da região de Reggio Calabria e Messina enviaram barcos de apoio com pessoal especializado, além de três rebocadores portuários e um barco para combate à uma possível poluição por derramamento de óleo. A praticagem local também deu o devido suporte.

Após inspeção feita pelas autoridades, a estanqueidade do navio foi verificada e considerada adequada, sem sinais de ruptura no casco. Não houve sinais de  derramamento de óleo ou qualquer outro tipo de poluição.

Com o suporte dos três rebocadores enviados, o navio foi desencalhado e seguiu viagem escoltado pelos mesmos até o porto de Gioia Tauro, localizado mais ao norte.

Assista ao desencalhe:

A causa do encalhe permanece sob investigação e às 11 da manhã, horário local, o navio já encontrava-se atracado e pronto para operar no porto de destino.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta