Irã investe pesado na Construção naval em parceria com a Daewoo

0

Desde que as sanções econômicas contra o Irã foram retiradas,  o país vive um momento mágico onde está extremamente ocupado reconstruindo toda a sua infraestrutura para a indústria do petróleo.

Agora o país dá mais um passo em direção ao desenvolvimento através de um grande projeto de construção de um estaleiro em parceria com a empresa sul coreana Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering.

O acordo determina que a Daewoo trabalhá em cooperação com a gigante estatal iraniana  Industrial Development and Renovation Organization of Iran na construção do estaleiro, que deve contar com o que há de mais moderno na indústria de construção e reparação naval.

Foi uma ótima saída para a Daewoo, que passa por um momento muito ruim devido a crise no mercado naval e espera que este novo projeto possa trazer novo fôlego aos seus negócios através do mercado iraniano e talvez dos demais países do Oriente Médio.

Pode parecer estranho,mas num momento em que se tem um excesso de oferta de navios no mercado mundial, o Irã se mantém construindo uma grande frota de petroleiros que será empregada na exportação do petróleo do país.

As sanções internacionais contra o país foram suspensas há exatamente um ano, em janeiro de 2016 e desde então o país tem trabalhado para aumentar sua produção de petróleo, que agora pode ser vendida para o resto do mundo.

Adicionalmente, o país já assinou contratos com grandes petrolíferas como a Shell e a Total e busca outros contratos, mostrando que veio para brigar por uma fatia significante do mercado,oferecendo seu petróleo e disputando espaço com seus vizinhos no Oriente Médio.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta