Docas da Paraíba busca investimentos no Porto de Cabedelo

0

O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, realizará uma visita ao Porto de Cabedelo, no próximo mês de fevereiro. Ele confirmou sua viagem à Paraíba durante reunião com a Presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, nesta quarta-feira (12), em Brasília.

“Pautas importantes estão em andamento e em breve teremos a concretização da renovação do balizamento no porto paraibano”, adiantou Gilmara Temóteo, logo após a audiência com o Ministro Maurício Quintella, da qual também participaram a Superintendente da Suplan, Simone Guimãraes; Gilka Spinelly, Chefe de gabinete da Suplan; e Wilson Santiago.

A Presidente da Companhia Docas da Paraíba teve dois dias de agenda em Brasília, objetivando investimentos que tragam melhorias ao Porto de Cabedelo. A descentralização das licitações das áreas passíveis de arrendamento dos Portos Organizados; sinalização náutica do canal de acesso; a autorização da expansão dos terminais de derivados de petróleo; a dragagem do canal de acesso e arrendamento de áreas portuárias estiveram na pauta dos encontros.

Na terça-feira (10), a reunião de trabalho foi na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). No encontro com o diretor da agência reguladora, Mário Povia, e empresários, discutiu-se a viabilização do arrendamento de uma área que possibilitará investimentos de aproximadamente R$ 2,5milhões em área do Porto de Cabedelo, contribuindo com um acréscimo na movimentação de cerca de 8.000m3 granéis líquidos.

Fonte: Secom /PB

Por Redação

Deixe uma resposta