Vendaval no Lago Paranoá faz veleiro emborcar

0

A forte ventania que atingiu o Lago Paranoá, no Distrito Federal, virou um barco veleiro com cinco pessoas dentro na tarde deste sábado (14), de acordo com o Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu perto da QL 20, no Lago Sul, e não houve feridos. Ainda segundo os bombeiros, as vítimas conseguiram nadar até a margem antes da chegada das viaturas e passam bem.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 50 km/h durante a tarde deste sábado. Algumas pessoas que praticavam stand up paddle no lago, perto da Ponte JK, não conseguiram voltar a margem e foram resgatas por um salva-vidas. Ninguém se feriu, de acordo com os bombeiros.

Clima fechado

Apesar da “ausência” nos primeiros dias de janeiro, a chuva voltou com força nesta quinta (12) e sexta-feira (13) e causou estragos no Distrito Federal. De acordo com o Inmet, só nesses dois dias choveu 76% do acumulado no mês. E a previsão para o fim de semana é de mais água: o instituto emitiu um alerta de chuvas com possibilidades de granizo para este sábado (14).

Para o fim de semana, a meteorologista do Inmet Maria das Dores afirma que há expectativa de mais chuvas. Segundo ela, o DF tem “áreas de instabilidade” ocasionadas pela umidade e pelas altas temperaturas. “Essa instabilidade é o que está causando as chuvas e os ventos fortes”, explica.

Fonte: G1

Por Redação

Deixe uma resposta