Farstad segue em dívida e adia pagamento de seus credores

0

Infelizmente a Farstad Shipping não vai conseguir pagar seus credores até o final de janeiro, conforme havia sido acordado anteriormente, e vai solicitar aos seus credores que aguardem até o final de Fevereiro.

Essas medidas visam assegurar a liquidez da empresa enquanto o plano de reestruturação financeira é concluído, segundo comunicado oficial da Farstad à Bolsa de Valores de Oslo, onde suas ações são negociadas.

Leia o comunicado clicando aqui.

Essa é uma consequência direta e já esperada da desistência de Kristian Siem de participar da recuperação da empresa.

Desde o ocorrido, um investidor desconhecido comprou um volume considerável de ações e conforme dizem nos bastidores, este investidor poderia ser uma das empresas de navegação controladas por dois nomes bem conhecidos do meio marítimo: Kjell Inge Røkke ou  John Fredriksen.

Far Senator

Em paralelo com o ocorrido, a Farstad obteve nesta segunda feira a permissão para cancelar seus pagamentos de janeiro e fevereiro nos navios que foram fretados junto à empresa Ocean Yeld, o Far Senator e o Far Statesman, ambos AHTS (manuseio de âncoras) e outros dois empréstimos que venceriam também não serão pagos, o que foi aceito pelos credores, que permanecerão aguardando a empresa se recuperar.

A Farstad ainda informa que suas operações continuam sendo uma preocupação constante.

A Farstad possui uma frota de 55 navios em atividade e é uma das empresas top players no Mercado do Apoio Marítimo.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta