Se apertar acha mais – PF prende falso marítimo em Macaé

0

Documento do homem de 60 anos permitia que ele conduzisse embarcação. Abordagem foi na sexta (13); homem foi levado para a Delegacia da PF. O tripulante de um rebocador foi preso com habilitação falsa em Macaé, no interior do Rio, na sexta-feira (13). A abordagem foi durante fiscalização da Polícia Federal e da Capitania dos Portos.

Segundo a PF, o documento do homem de 60 anos tinha informações falsas em relação aos dados de habilitação do tripulante e permitia que ele conduzisse e até comandasse a embarcação. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Macaé.

De acordo com a Polícia Federal, o homem tinha habilitação para conduzir barcos de pesca mas falsificou a CIR- Caderneta de Inscrição e Registro, emitida pela Marinha do Brasil, para permitir a condução de embarcações de maior porte.

O rebocador, no qual o preso atuava na função de imediato, costumava prestar serviços aos navios na Bacia de Campos, segundo a PF. A Polícia Federal informou que, juntamente com os demais órgãos responsáveis, pretende intensificar a fiscalização dessas atividades em Macaé.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de falsidade ideológica em documento público, cuja pena pode chegar a 5 anos de reclusão.

Fonte: O Globo

Por Redação

Deixe uma resposta