HMM está de olho nos negócios da Hanjin nos Estados Unidos

0

Foi anunciado em dezembro que a MSC poderia comprar a parte da Hanjin na Total Terminals International, que opera terminais em Long Beach e em Seattle, mas agora a HMM deve entrar em parte dele.

Rumores indicam que a HMM deve comprar uma parte pequena deste negócio, já que seu Conselho de Diretores decidiu por levar apenas 20% do negócio, o que equivale a aproximadamente US$ 15,6 milhões. Caso a transação seja aprovada pelas autoridades, a HMM será a segunda maior acionista no terminal, ficando apenas atrás da MSC.

A jogada empresarial acontece após a HMM anunciar neste mês que compraria terminais de contêineres na Indonésia, Vietnã e outros países asiáticos em desenvolvimento. Tudo indica que foi um redirecionamento de investimento, provavelmente feito devido a incentivos fiscais oferecidos nesses países.

A HMM já havia declarado anteriormente que estava considerando a compra dos terminais da Hanjin em Tóquio e Busan, assim como também buscaria a compra da parte da Hanjin no terminal de Long Beach, com a ajuda de seu acionista majoritário, o Korea Development Bank.

Esta última transação acabou de ser autorizada pelo conselho de diretores, e isso marca o início da SM Shipping, que é basicamente a SM Group com os ativos comprados da Hanjin.

Eu fico imaginando como vai ficar o frete com esse monte de coisas acontecendo no setor.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta