Ulstein lança o maior navio de construção offshore de sua história – veja o vídeo

0

A Ulstein entregou nesta terça feira, dia 17 de janeiro, o navio Island Venture, um Offshore Construction Vessel (OCV), para a Island Ventures LLC, que é uma joint venture entre a americana Edison Chouest e a norueguesa Island Offshore.

Clique nas miniaturas abaixo para aumentar as fotos:

O navio, que possui 14248 DWT e é considerado o maior OCV já construído pela Ulstein, possui 160 metros de comprimento por 30 metros de boca e pode acomodar até 239 pessoas confortavelmente.

O navio foi lançado em Agosto de 2015 e realizou sua prova de mar em novembro do mesmo ano.

O Island Venture ainda possui dois guindastes. Um de 400 toneladas, que permite operações em profundidades de até 4000 metros e outro de 140 toneladas, para operações até 3000 metros de profundidade.

O navio ainda está preparado para receber possíveis upgrades no futuro, já que sua área de moon pool é toda reforçada, o que permitirá a instalação de uma torre de lançamento, numa possível conversão do navio para PLSV (Lançador de Linhas).

A Edison Chouest, mais uma vez, com um projeto inovador, e com a assinatura da Ulstein, referência mundial em projetos com extrema qualidade e flexibilidade.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta