Svitzer inicia operações no Porto de Paranaguá

2

A Svitzer, braço de reboque portuário do Grupo A.P. Møller Maersk, iniciou hoje oficialmente suas operações no Porto de Paranaguá ao pegar uma manobra não prevista com o navio Ocean Galaxy.

Manobra com o navio Ocean Galaxy
Rebocadores tem chamado a atenção no local
Cabos passados e manobrando com uma equipe altamente qualificada

A empresa, que é considerada a maior do mundo em reboque portuário, segue firme estruturando seu time local, e já está com duas embarcações, os rebocadores portuários azimutais de última geração Svitzer Carolina e Svitzer Maria Darian, considerados os mais modernos em atividade no país, prontos para operar, com um fechamento de contrato que pode garantir a máxima utilização de seus rebocadores.

Svitzer Maria Darian

Os rebocadores, que são irmãos, foram construídos pelos estaleiros Cheoy Lee Shipyards e Hin Lee (Zhuhai) Shipyard e possuem uma configuração que se enquadra nos mais altos padrões exigidos hoje em nossas águas pelas mais exigentes estações de praticagem e procedimentos de portos.

Rebocadores da Svitzer manobrando o Ocean Galaxy
Svitzer Carolina

Eles estão aptos a manobrar os maiores navios com extrema autonomia e efetividade, já que possuem uma Força de Tração Estática (Bollard Pull) de 75 toneladas, garantida por seus potentes motores de propulsão e os excelentes guinchos Mac Gregor P 5400.

Svitzer Maria Darian

São 32 metros de comprimento por 12,4 metros de boca empurrados por dois motores Niigata 6L28HX, que conseguem uma potência de 1838 KW a 750 RPM cada.

Seus propulsores são os Niigata ZPellers ZP-41, extremamente confiáveis e seus geradores são os Perkins 6TWGM, que produzem 112 KW cada, a uma tensão trifásica de 415 V / 50Hz.

A empresa se estabelece em mais um porto, seguindo seu plano de expansão no Brasil, e deve receber mais quatro unidades ainda este ano, que estão sendo construidas em Fortaleza no estaleiro INACE.

Svitzer Carolina testando o firefighter

A Svitzer chega agora em um porto que é carente de rebocadores modernos e as duas unidades tem chamado bastante atenção de todos.

O Grupo Portal Marítimo deseja sucesso para a empresa em mais esta empreitada.

Por Rodrigo Cintra

2 COMENTÁRIOS

  1. COMO POSSO FAZER PARA ENVIAR UM CURRÍCULO,PÓS SOU MARINHEIRO AGUARDO QUEM ME PODER AJUDAR DESDE JÁ OBRIGADO.MORO EM SANTOS.

Deixe uma resposta