Ministro dos Transportes vai a Itajaí liberar obras para o complexo portuário

0

O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, tem em sua agenda uma visita ao Complexo Portuário de Itajaí, em santa Catarina, nesta quinta feira, dia 26 de janeiro.

A visita segue seu cronograma atual de visita a diversos portos nacionais e liberação de obras de extrema importância para a manutenção das atividades portuárias.

No caso de Itajaí, o Ministro vai assinar os contratos de serviços para a drenagem dos berços de atracação 3 e 4, investimentos muito importantes do Governo Federal para a retomada das atividades e crescimento do porto.

Empresas chinesas estão interessadas em investir no porto, e neste fim de semana duas representantes foram recebidas pelo Prefeito da cidade, Volnei Morastoni (PMDB) e visitaram as instalações do complexo portuário, demonstrando interesse e sinalizando positivamente para investimentos um futuro próximo.

A retomada do crescimento é de suma importância para Itajaí, que tem no porto a grande mola propulsora de sua Economia.

APM Terminals em Itajaí

Para quem não conhece a cidade, fica aquela imagem somente da indústria da Pesca, porém, Itajaí possui um Complexo Portuário moderno e pronto para receber grandes movimentações, havendo grandes empresas, como por exemplo a APM Terminals, do Grupo dinamarquês AP Møller Maersk, instaladas em suas dependências.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta