Barco pega fogo no Guarujá e é deixado na praia

0
Foto: Lucas Dias

Três dias depois de pegar fogo em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo, a embarcação de luxo Inifinity, ainda não foi retirada do mar. Uma equipe do G1 esteve na praia do Sangava na manhã desta segunda-feira (23), e flagrou a embarcação totalmente destruída e soltando fuligem na água.

Além da lancha tipo catamarã, de cerca de 25 metros de comprimento, havia também um barco atracado próximo com uma espécie de bóia de contenção cercando a área. Apesar da sujeira e pedaços da embarcação queimada na areia da praia, o local não tinha sinais de vazamento de óleo.

Segundo apurado pelo G1, os serviços para retirada da embarcação que são de responsabilidade do proprietário, devem ser feitos em breve.

O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira (20) entre a Ilha das Palmas e a praia do Sangava, já próximo à entrada do Canal do Porto de Santos. A fumaça provocada pelo incêndio podia ser vista da orla de Santos e São Vicente.

No momento do incidente, dois homens estavam na embarcação. Eles pularam em um bote e foram resgatados por uma lancha da Receita Federal sem nenhum ferimento. Após o resgate, eles explicaram que estavam fazendo a limpeza do barco quando o fogo começou.

O combate às chamas foi feito por equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e da Marinha. A Capitania dos Portos informou que vai apurar as causas do acidente.

Fonte: G1

Por Redação

Deixe uma resposta