Governo da Coreia cria empresa para ajudar a Hyundai Merchant Marine

0

O Governo da Coreia do Sul vai estimular as indústrias de Navegação e Construção Naval do país através de uma nova empresa estatal que vai, dentre outras coisas, comprar os navios da Hyundai Merchant Marine (HMM).

A empresa vai receber a quantia de US$ 515 milhões neste negócio, já que a nova empresa vai comprar os navios e afretá-los de volta à HMM com uma taxa favorável, coordenando, desta forma, um plano específico de recuperação que foi solicitado pela empresa.

Conforme já informado em nossas páginas, a empresa é a “queridinha” de políticos coreanos, sendo que muitos possuem interesses na mesma, o que facilitou, por exemplo, a aprovação de transferência de 90% do capital envolvido na transação diretamente dos bancos estatais Korea Development Bank (KDB) e o Export-Import Bank of Korea.

Enquanto isso, a Hanjin permanece literalmente abandonada pelo Governo Coreano, e certamente há coisas que o público ainda não sabe.

A HMM está atualmente sob intervenção do Governo Coreano e sofre claras pressões para preencher o vazio deixado pela Hanjin no Mercado.

Enquanto isso, a Hanjin vai sendo fatiada entre diversas empresas de diversos países.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta