Keppel fecha três estaleiros em Cingapura

0

A Keppel continua sofrendo com a pancada levada pela queda do preço do petróleo e vai agora fechar três estaleiros em Cingapura.

Segundo o relatório financeiro de 2016, a empresa teve o pior faturamento em dez anos.

Boa parte dos negócios da Keppel giram em torno da construção de plataformas de petróleo e, com a queda do preço do barril, já era de se esperar uma fase ruim, mas nunca a ponto de se fechar três estaleiros.

No ano de 2016 foram 10600 funcionários dispensados, o que significa 35% do total. Uma redução drástica em sua força de trabalho em todo mundo.

A ação da empresa foi uma resposta à situação do mercado e foi a única maneira de não fechar as portas de vez e torná-la mais competitiva numa época tão desafiadora como agora.

Mesmo com a recuperação no preço do petróleo, a empresa não espera que a indústria responda linearmente, podendo levar ainda um bom tempo até a recuperação total, já que o mercado permanecerá pressionado pelo excesso de oferta de plataformas.

A Keppel possui plataformas em construção, porém, seus clientes vem postergando a entrega cada vez mais, já que não conseguem contratos para as mesmas e a maioria quer retirá-las somente no final do ano e há até mesmo o caso de clientes que não querem retirá-las nem mesmo este ano.

A empresa segue com seus projetos em marcha reduzida por causa dessa crise e alinhada com seus clientes para cumprir as datas de entrega agora com prazos bem menos apertados.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta