Subsea 7 completa seu plano de expansão da frota com o lançamento de dois navios

0
Seven Arctic

A Subsea 7, empresa líder mundial em serviços de apoio à indústria petrolífera, construção e engenharia, completou seu plano de investimento que havia se iniciado em 2014 e que adicionou seis novos navios à sua já conceituada frota.

O marco foi alcançado após a entrega dos navios  Seven Arctic e Seven Kestrel, dois navios que possuem o que há de mais moderno em termos de tecnologia embarcada, tendo sido construídos com especificações de altíssimo nível em projeto que envolveu a equipe de Engenharia da Subsea 7, a Wärtsilä Ship Design, na Noruega e o Estaleiro Hyundai Heavy Industries, localizado em Ulsan, Coreia do Sul. A diversidade na equipe gerou um ambiente de projeto que foi capaz de criar navios únicos e que carregam em seu DNA características que maximizam sua eficiência, capacidade operacional e economia.

O Seven Arctic representa o que há de mais moderno para Lançamento de Linhas em águas ultraprofundas atualmente

O Seven Arctic é um lançador de linhas projetado para atender às mais criteriosas exigências em ambientes de águas ultra profundas, sob as maiores dificuldades envolvendo as condições locais, tais como fortes ventos, correnteza de superfície e de fundo, e o swell, dentre outras. O navio está apto a realizar operações em profundidades de até 3 mil metros, possui um guindaste para 1000 toneladas e um sistema tensionador de linhas para 600 toneladas.

Seven Kestrel na Hyundai – Foto: Lapinno /Shipspotting

Já o Seven Kestrel é um navio de suporte a operações de mergulho com alta tecnologia, classificado pelo DNV-GL e equipado com um sino de mergulho para 18 homens,que podem descer até 300 metros de profundidade, reforçando a posição de liderança da empresa em serviços de mergulho.

Os navios estão navegando neste momento para o Mar do Norte para a familiarização de toda a tripulação antes de começar as operações no final do primeiro semestre deste ano.

A Subsea 7, desta forma, reforça sua posição de mercado como a empresa que possui a frota mais moderna, qualificada e diversificada a nível global, dominando o mercado de construção submarina.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta