MCA atualiza seu Código de Práticas Seguras para o Trabalho Marítimo – Acesse o código e conheça esta ótima referência

1

A United Kingdom Maritime and Coast Guard Agency (MCA), que é a Autoridade Marítima do Reino Unido, fez algumas modificações no Código de Práticas Seguras para o Trabalho Marítimo, gerando, desta forma, um documento que pode ser utilizado como referência por todos nós.

A atualização, ocorrida em outubro de 2016, está sendo mais demandada e cobrada agora nos navios que arvoram a bandeira britânica e trouxe novidades nas seguintes seções:

  • Entrada em Espaços Confinados
  • Operação de Portas Estaques
  • Trabalho em Altura
  • Trabalho sobre o Mar
  • Trabalho em andaimes
  • Meios de Acesso
  • Amarração, com foco nas embarcações menores
  • Manuseio de produtos perigosos

No Brasil temos as nossas diversas NRs e NORMAMs que nos auxiliam e guiam nos diversos trabalhos a bordo, porém, o que foi emitido pela MCA é algo que está atualizado e alinhado com as práticas mais seguras do Mercado Mundial.

Clique aqui e acesse o código completo. São 525 páginas com muita informação, todas em Inglês. Daí, mais uma vez, fica o nosso alerta em relação a importância da aprendizagem deste idioma para estarmos atualizados em relação a tudo em nossa profissão.

Por Rodrigo Cintra

Este é um post que contou com a parceria do Inglês para Marítimos – A solução que a Marinha Mercante Precisa.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito importante estar por dentro de tudo que acontece na legislação marítima internacional. Parabéns pelo seu comprometimento incrível com a informação relevante para a nossa Marinha Mercante, Rodrigo. É uma hona ter o Portal como parceiro!

    Como o documento está todo em Inglês, além de contribuir para o preparo profissional é uma fonte de texto técnico para praticar o idioma. Recomendo muito pra quem tem Inglês Intermediário ou avançado.

    Mas se você que está lendo é iniciante e não se sente seguro, fica tranquilo, nós estamos disponibilizando muitos materiais gratuitos para te tirar do zero. Para recebê-los, clique aqui: http://bit.ly/vapozeiro.

    Um forte abraço, saudações marinheiras!

Deixe uma resposta