ALERTA – Fraude em vagas de emprego anunciadas em nome da Maersk

0

Notaram alguma coisa na imagem? Não? Prestem mais atenção…

Pois é… Na Internet é assim e devemos estar sempre alertas!

Várias pessoas dentro e fora do Brasil tem recebido recentemente estranhas ofertas de emprego, supostamente vindas de empresas do Grupo Maersk.

É importante reforçar com todos os nossos leitores que são ofertas de emprego FALSAS, feitas por pessoas não autorizadas que estão se passando por profissionais de recrutamento da empresa, prometendo oportunidades de trabalho no nome da mesma e pedindo inclusive dinheiro para supostos pagamentos de taxas referentes a vistos, permissões de trabalho etc. Gente que se aproveita da onda de desemprego no setor para pegar os mais incautos.

As ofertas de emprego geralmente apresentam documentos forjados, o que acaba convencendo o candidato de que se trata de um processo seletivo autêntico e no desespero, muita gente cai nessa.

A Maersk não faz ofertas de emprego a candidatos que não tenham oficialmente se candidatado pelo site da empresa e nunca solicita nenhum tipo de pagamento a nenhum candidato como parte do processo de contratação.

Lembre-se: você somente será chamado para qualquer processo seletivo dentro da Maersk ou de qualquer empresa do Grupo Maersk caso tenha se candidatado oficialmente pelo site da empresa.

Palavra de quem já trabalhou no Grupo Maersk e sabe a seriedade com que se trata os candidatos e a lisura com a qual se conduz um processo seletivo.

Se alguém pedir qualquer tipo de quantia em nome da Maersk, nem desconfiem… Pulem fora que é cilada!

Olho aberto, pessoal!

Por Rodrigo Cintra e Álan Lameira

Deixe uma resposta