Atualização – Astro Parati abalroa P-48 e segue para reparos – veja as fotos

0

Recebemos informações de que o Astro Parati abalroou a FPSO P-48 na noite de quinta (10/02) para sexta feira(11/02), no campo de Caratinga, localizado na Bacia de Campos.

Não houve feridos.

O navio sofreu um dano por BB, que rasgou a borda falsa de meia nau para ré, conforme pode ser visto na foto.

Dano sofrido no abalroamento rasgou a borda falsa por BB – Foto enviada por leitor do Portal Marítimo
Dano por Bombordo – Foto enviada por leitor do Portal Marítimo

Segundo informações, o barco seguiu para Macaé para ser inspecionado, e agora segue navegando para o Rio de janeiro, onde fará o reparo.

Atualização em 12/02 1243 LT:

Na chegada ao Rio de Janeiro os danos puderam ser vistos mais claramente: borda falsa, pés de carneiro e espalha cabos por Bombordo estão danificados, conforme se pode ver nas fotos abaixo:

Borda falsa, pés de carneiro e espalha cabos danificados. Podemos ver também um mangote partido, mas não obtivemos nenhuma informação a respeito do mesmo, se havia alguma operação em curso utilizando este mangote – Fotos enviadas por leitor do Portal Marítimo

O Astro Parati é um PSV 1500 com 66 metros de comprimento por 12 metros de boca, construído pelo estaleiro Mac Laren em 1987 e jumborizado em 2006.

Astro Parati – Foto: Astromarítima

A Astromarítima, que passa por Recuperação Judicial com uma dívida de mais de US$ 400 milhões (clique aqui para saber mais), tem agora mais este problema para resolver, e certamente o fará com sua equipe extremamente dedicada.

Em breve teremos o barco reparado e de volta às operações.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta