SBM anuncia resultado positivo em 2016 e segue animada para a retomada do crescimento

0

A SBM foi bastante comedida em anunciar suas expectativas para 2017 diante de um mercado tão desafiador como está, mas segue animada para a retomada do crescimento.

A empresa fechou 2016 com uma receita de cerca de US$ 2 bilhões, cerca de R$ 600 milhões a menos que o ano anterior, explicitando o quanto os baixos preços do petróleo impactaram não somente suas atividades, mas toda a cadeia produtiva do setor.

O mais importante foi não ter fechado o ano no vermelho, ainda mais em se tratando do ano “que todos querem esquecer”.

Veja um resumo dos resultados apresentados pela empresa:
Resultado divulgado pela SBM

A empresa destacou a entrega de três FPSOs dentro do prazo para operação junto a seus clientes no ano de 2016, mesmo em meio à crise, e destacou sua flexibilidade, o que permite que a mesma se adapte a esta nova situação de mercado.

Para acessar o relatório completo, clique aqui.

O relacionamento bem próximo de seus clientes é também uma vantagem, pois permite que a empresa avalie situações de maneiras únicas, providenciando soluções personalizadas para as demandas de mercado. Isso agrega valor não somente à SBM,mas também a seus clientes e prepara um ambiente de negócios bastante saudável para o crescimento esperado com a recuperação do petróleo.

Vale lembrar que recentemente a SBM Offshore ofereceu um acordo no caso de corrupção envolvendo seus executivos no Brasil com a Petrobras, porém, o acordo foi rejeitado e a empresa segue tentando resolver esta pendência junto às autoridades brasileiras.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta