Huisman Brasil se prepara para entregar seu primeiro guindaste totalmente fabricado em Navegantes

0

A Huisman Brasil, empresa aberta em abril de 2015 com o foco na fabricação de equipamentos para o mercado offshore brasileiro, está se preparando para entregar o primeiro guindaste offshore fabricado e testado em suas instalações de Navegantes, em Santa Catarina.

O guindaste, que possui lança articulada com capacidade para 55 toneladas métricas, é o primeiro de dois que foram encomendados para os navios Skandi Olinda e Skandi Recife, que no momento estão em fase final de construção no Estaleiro Vard Promar, localizado em Suape / Pernambuco.

Além desses guindastes, a Huisman Brasil vai entregar mais dois para uso nas operações subsea, de 50 toneladas métricas de capacidade cada, e duas cestas para armazenamento capazes de suportar a carga de 2500 toneladas métricas de tubos flexíveis, todos para este mesmo projeto.

A Husiman vai enviar da Holanda dois sistemas completos de lançamento de linhas com tensionadores capazes de suportar até 340 toneladas métricas de carga.

A empresa fica localizada às margens do rio Itajaí- Açú e está apta a realizar instalações de equipamento a  bordo de navios.

Em janeiro, os Estaleiro Oceana, parte do grupo CBO, colocou um pedido para dois guinchos de manuseio de âncoras com pacote completo para instalação em seus dois novos AHTS (projeto Havyard 843, mostrado aqui no Portal Marítimo – clique aqui para acessar). Este pedido foi um complemento ao pedido de quatro guinchos de manuseio de âncoras feito pela CBO em 2015, sendo que o primeiro já foi entregue pela Huisman em novembro de 2016.

Em meio à crise, a Huisman mantém sua fábrica ativa no Brasil e com encomendas em suas linhas de produção.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta