Hanjin é oficialmente declarada como falida pela Justiça da Coreia do Sul

0

É com muita tristeza que informamos o fechamento oficial da Hanjin, a gigante sul coreana de transporte de contêineres, fundada em 1977 pela família Cho e que encerra agora definitivamente suas atividades com uma dívida de US$ 14 bilhões.

A empresa, que no início de sua caminhada foi um exemplo de empreendedorismo no continente asiático, passou por diversas crises e ficou marcada por casos de sonegação fiscal, fechamento de parcerias no mínimo questionáveis e suspeitas de conspiração. É a maior falência de uma empresa transportadora de contêineres na história da Marinha Mercante Mundial e marca o fim a de uma gigante que também controlava terminais portuários, navios graneleiros, gaseiros e petroleiros.

A empresa foi declarada oficialmente falida nesta sexta feira e agora as medidas adicionais para a liquidação final da empresa estão em andamento. Credores deverão solicitar na justiça o que lhes é divido até o dia 1 de maio e o processo de avaliação dos pedidos será iniciado em 1 de junho.

Rest in Peace, Hanjin.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta