Transpetro lança seu número de emergência – 168

0

A Transpetro conta agora com um novo sistema para contato entre a empresa e as comunidades por onde passam os dutos da companhia. O número 168 vai substituir seis diferentes 0800 que eram disponibilizados. O atendimento pelo 168 é grátis, 24 horas por dia e sete dias por semana. Por ser um canal único e de fácil memorização, o tridígito vai facilitar o contato da população com a companhia. Os números 0800 continuam operando em um sistema redundante pelos próximos dois anos.

A Transpetro reforça sua comunicação com as comunidades com o objetivo de evitar ações de pessoas não autorizadas em suas instalações, o que traz risco de incêndio e até mesmo explosão. Novas placas de identificação dos dutos estão sendo instaladas nas faixas para alertar sobre o perigo da intervenção de terceiros. O transporte dutoviário de combustíveis é seguro e eficiente, desde que executado pelos funcionários da Transpetro.

A companhia mantém o compromisso com as regiões onde atua, respeitando a segurança das pessoas, do meio ambiente e de suas instalações. Para isso, investe em novas tecnologias, fiscaliza regularmente as faixas de dutos e busca facilitar o canal de comunicação com a comunidade.

É fundamental que os moradores vizinhos às instalações contribuam com a empresa, seja no envio de críticas, sugestões ou comunicando qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos, como exemplo:

· Presença de tratores e veículos pesados perto da faixa de dutos;

· Obras e construções na faixa;

· Pessoas trabalhando na faixa sem o uniforme da Transpetro;

· Presença de carros e pessoas com mangueiras e outros equipamentos;

· Caminhões de combustível perto das faixas de dutos;

· Cheiro forte de combustível na área.

Por Redação

Deixe uma resposta