Capitania dos Portos divulga balanço da Operação Verão 2017 em Santarém

0
Foto: Weldon Luciano/G1

A Capitania dos Portos de Santarém, oeste do Pará, divulgou nesta quinta-feira (23), o primeiro balanço da “Operação Verão” de 2017. As ações da primeira fase da operação foram realizadas no período de 16 de dezembro de 2016 a 31 de janeiro em Santarém, Belterra, Faro e Terra Santa. Segundo o relatório, 2.211 embarcações foram abordadas, 37 foram notificadas e nove apreendidas.

A segunda fase da “Operação Verão” iniciou na terça-feira (21) e se estende até março. Nesta segunda etapa, as fiscalizações da Capitania Fluvial se intensificam em Santarém, Belterra, Itaituba e Óbidos.

A equipe que está atuando na operação está munida de etilômetro e os condutores que apresentarem sinais de embriaguez serão convidados a realizar o teste. Segundo a Capitania dos Portos, o objetivo é manter a segurança nos rios e evitar acidentes.

Denúncias

A população pode contribuir com a Capitania dos Portos de Santarém, denunciando irregularidades. As multas variam conforme a gravidade da infração, podendo ser de R$ 40 a R$ 50 milhões para casos mais graves, como vazar óleo de embarcações nos rios.

Para qualquer tipo de denúncia, inclusive anônimas, o cidadão pode entrar em contato pelo número (93) 3522-2870.

Fonte: Dominique Cavaleiro / G1

Por Redação

Deixe uma resposta