Dados do OVID serão acessados por mais empresas

0

A OCIMF (Oil Companies International Marine Forum) está aumentando o acesso à base de dados de inspeção de embarcações offshore (OVID – Offshore Vessel Inspection Database) em face de uma Indústria Offshore maior.

A OVID permite que seus usuários acessem os relatórios dos inspetores acreditados pela OCIMF para realizarem as auditorias de safety performance.

Anteriormente somente as empresas que fossem membros da OCIMF poderia acessar o OVID. Porém, desde o dia 16 de janeiro de 2017, todas as empresas offshore, inclusive as empresas de gerenciamento de projetos offshore, operadores de eólicas offshore e operadores de terminais offshore, mesmo as que não são membros, poderão ser beneficiadas deste serviço, ajudando a mover a Indústria através de um único padrão para a inspeção de embarcações de Apoio Marítimo.

O acesso aos relatórios certamente vai aumentar a eficiência das operações offshore e vai estabelecer um padrão mundial, evitando que se façam diversas inspeções com escopos que, apesar de parecidos, acabam sendo diferentes. Ou seja, serão economizados recursos e evitados retrabalhos, estabelecendo-se uma base de dados única.

Uma vez registrados, os usuários poderão acessar todos os questionários de inspeção (OVIQ) existentes e até mesmo solicitar inspeções quando um OVIQ não estiver disponível. Uma nova plataforma foi criada, e já está facilitando o processo de solicitação de inspeções.

Essa mudança aumenta sobremaneira a segurança de operações offshore e aumenta o nível de confiabilidade das empresas na exatidão das informações que recebem.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta