ABS lança notação de Cybersecurity para a indústria Marítima e Offshore

0

Todos sabemos que hoje os processos de TI nas empresas são fundamentais, sendo ferramentas estratégicas não somente para facilitar a gestão como um todo,mas também pela segurança de dados e informações, o chamado cybersecurity.

Foi pensando nisso que a ABS lançou seu guia para implementação de cybersecurity, através da primeira notação para a indústria marítima e offshore para este propósito.

A notação CS1, que faz garante o nível básico de cybersecurity dos ativos de uma empresa, é um primeiro passo importante para as empresas e para a própria ABS.

É um trabalho feito de maneira bem próxima junto aos clientes, revisando e melhorando os processos de cybersecurity das empresas, assim como seus sistemas, de forma a proteger melhor o seu ambiente virtual, envolvendo as rotinas de terra e de bordo. Isso melhora tanto a proteção em relação à incidentes de segurança, como ataques feitos por hackers como também melhora a proteção contra falhas no sistema de instalações marítimas.

O programa ABS CyberSafety® tem como objetivo mitigar todo e qualquer risco em relação a estes aspectos já mencionados, que podem impactar sobremaneira as operações.

A ABS vem desenvolvendo essa ferramenta com uma equipe de ponta, desenvolvendo soluções a problemas já existentes no mercado marítimo e offshore.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta