Maersk finalmente assina o acordo de compra e venda da Hamburg Süd

1

A Maersk assinou o acordo de compra e venda da Hamburg Süd nesta terça-feira, dia 14 de março, após as intenções manifestadas em dezembro de 2016 e o estudo de todas as questões envolvendo as políticas anti-truste em todo o mundo.

Os detalhes do acordo somente serão comunicados ao mercado após a aprovação do mesmo pelo Conselho Diretor de ambas as organizações, o que deve acontecer no segundo trimestre deste ano.

Lembramos que o acordo de dezembro foi feito diretamente com o Grupo Oetker, proprietário do armador alemão, e deve ser completamente concluído até o final de 2017.

Segundo a Maersk, não haverá impactos para os clientes, mas apenas uma integração de operações, proporcionando aos mesmos um serviço ainda mais amplo.

Com a combinação das operações das duas empresas, os clientes da Hamburg Süd e da Maersk Line terão acesso a um serviço dedicado porta a porta onde a Hamburg Süd desempenhará papel fundamental nas linhas Norte – Sul e a Maersk Line nas linhas globais, que terão maior flexibilidade diante do novo cenário. Além disso, a Maersk Line agora poderá desenvolver novos produtos acessando portos mais específicos e permitindo um tempo menor de cargas em trânsito.

Fica assim criado criado um gigante com 741 navios conteineros e uma capacidade de transporte de quase 4 milhões de TEUs, mordendo 19% do mercado global.

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta