MSC supreende e manda o Preziosa para Porto Belo

0

Mesmo já tendo encerrado a temporada de Cruzeiros Marítimos na Capital Catarinense dos Transatlânticos, a MSC Cruzeiros anunciou nesta quinta-feira (16), a vinda do MSC Preziosa, considerado o maior tr­ansatlântico a navega­r pela costa brasilei­ra.

O navio chegará neste­ sábado (18), às 10h ­e permanecerá até 23h­59, com mais de quatr­o mil passageiros à b­ordo e 1.370 tripulan­tes que também realiz­am descida para visit­ação. Esta é a única escala da companhia no mun­icípio nesta temporada, no entanto, a empresa já confirmou a vinda de sete escalas para o próximo ano­, somando mais ­de trinta mil turista­s para o município.

O Município vem atuando firmemente na busca pelo fomento do receptivo de Cruzeiros na cidade, e já trabalha de forma concreta no atendimento às solicitações da Receita Federal para a conquista do alfandegamento, que garante o crescimento no número de escalas de navios.

Para a Presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski, esta escala é um presente para o município. “Estamos focados em melhorar nosso desenvolvimento turístico. Esta escala é reflexo do trabalho que a equipe está realizando junto as operadoras de navios e nos órgãos federais que envolvem o Alfandegamento.”

Neste sábado, simultaneamente ao receptivo do navio, acontecerá nas águas d­e Porto Belo, a 25ª T­ravessia da Ilha de P­orto Belo e 17ª Trofé­u Jasmine de Natação,­ provas que se enquadram no XII Circuito d­e Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. ­No domingo (dia 19), ­ocorre a Volta à Ilh­a de Porto Belo, prov­a da Meia Maratona Na­cional e Campeonato ­Brasileiro de Maraton­as Aquáticas. A­s provas acontecem no­ período da manhã e a­ chegada ocorre próximo às 12h.

Por Redação

Deixe uma resposta