Associação Náutica de Itajaí promove inclusão social através da vela – veja o vídeo

0

A ANI – Associação Náutica de Itajaí, organização não governamental, foi fundada em 21 de janeiro de 2002. Desenvolve trabalhos junto à comunidade,  onde já oportunizou o contato e a prática de esportes náuticos para milhares de crianças e adolescentes em consonância com a natureza, e tem demonstrado resultados surpreendentes, muitas vezes não alcançados dentro dos próprios lares ou nos bancos de escola, trabalhando valores como: espírito de equipe, solidariedade, cultura da paz, desafios e superação de limites.

Este grupo acredita que através da valorização do potencial destes jovens podemos possibilitar a eles uma melhor qualidade de vida e com isso transformar suas histórias.

Um destes trabalhos é a Escola de Vela, o qual pedimos sua contribuição, onde trabalhamos com a inclusão social e criamos atletas para participarem de regatas. Este projeto possibilita o treinamento da equipe composta por crianças e adolescentes, alunos da rede pública do município de Itajaí, de ambos os sexos. A meta é capacitar a equipe para participar de competições a nível estadual, regional e nacional. 

A amplitude do projeto atende 30 crianças da comunidade entre 09 e 15 anos incompletos.

A verba arrecadada visa remunerar a equipe técnica, alimentação, transporte e hospedagem dos atletas em competições, transporte das embarcações, aquisição de uniformes e equipamentos para a prática da vela.Como também possibilitar a participação em competições pagando as inscrições.

A Associação Náutica de Itajaí possui as seguintes certificações:

Declarada de utilidade pública pela Câmara de vereadores do município de Itajaí em 19 de fevereiro de 2004. Projeto de lei 16/2004.

– Registro assentado no Conselho municipal de educação do município de Itajaí.

– Certificada sob número 443-EM-0002/2015 pela Marinha do Brasil como Escola Náutica.

Isto demonstra nosso compromisso com a seriedade e respeito com a comunidade itajaiense, catarinense e do restante do país.

Fonte: Kickante

Por Redação

Deixe uma resposta