Hambrug Süd mais uma vez se destaca pela confiabilidade de suas operações

0

A Hamburg Süd ocupou, pela terceira vez consecutiva, o primeiro lugar no Relatório de Desempenho Global da SeaIntel Global na categoria “Confiabilidade”, referindo-se a pontualidade de atracação dos navios nos portos. A empresa já havia atingido esta posição em dezembro de 2016 e em janeiro de 2017. Em 2016, a Hamburg Süd apareceu, em média, em segundo lugar entre 20 linhas de contêineres avaliadas.

“A Hamburg Süd leva sua programação de navios muito a sério. Nossos clientes podem contar com a entrega pontual de sua carga. Dentro da cadeia de valor, isso evita, por exemplo, custos adicionais para o armazenamento ou atrasos na produção”, diz Frank Smet, membro do Conselho Executivo da Hamburg Süd.

A pontualidade desempenha um papel importante, particularmente no transporte de mercadorias perecíveis. Como um dos principais armadores de contêineres frigoríficos (reefer) do mundo, a Hamburg Süd garante, com a sua pontualidade, que frutas, hortaliças ou carnes alcancem o seu destino em ótimo estado.

A qualidade do serviço prestado e a pontualidade nos prazos estabelecidos pela Hamburg Süd também garantem eficiência e sustentabilidade em toda a sua rede, uma vez que parte relevante da carga requer transporte prévio, bem como transbordos para cobrir a cadeia de transporte porta a porta.

Quanto maior a integridade da programação dos navios, mais eficientes serão todos os componentes da rede e da cadeia de suprimentos, que podem trabalhar juntos sem a necessidade de acelerar os navios, tempos de espera excessivos em portos de transbordo ou conexões perdidas. Isto também tem efeitos positivos da preservação do meio ambiente, com menor emissão de CO2, uma vez que os serviços não requerem aceleração, o que geralmente resulta em consumo desproporcional de combustível.

Fonte: Painel Logístico

Por Redação

Deixe uma resposta