Tecnhip / DOF e Asgaard conseguem novos contratos com a Petrobras

0

A Technicp FMC e a DOF Subsea informaram esta semana que o navio lançador de linhas (PLSV) Skandi Búzios, em uma joint venture onde cada entidade possui 50% de participação, iniciou um contrato de oito anos com a Petrobras.

O navio, recém chegado ao Brasil, conforme noticiamos recentemente (clique aqui para acessar), juntamente com o Skandi Açu, que iniciou seu contrato em agosto de 2016, pode ser considerado o maior a serviço da Petrobras e, como em todos os projetos da DOF, possui o que altíssima tecnologia embarcada.

A Technip FMC é responsável por toda a engenharia e gerenciamento da área de lançamento de linhas, enquanto a DOF Subsea será responsável pela área marítima.

Já a MLog (ex-Manabi), informou que a Asgaard Navegação conseguiu um contrato de quatro anos, com opção de extensão por mais quatro anos, com a Petrobras.

A embarcação a ser contratada é o Asgaard Sophia, um barco do tipo OSRV (Oil Spill Recover Vessel), utilizada para o combate de vazamentos de óleo no mar e deve iniciar sua operação agora em maio.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta