Solstad, Farstad e Deep Sea – Armadores noruegueses dão o último passo antes da fusão definitiva

0
2517

A fusão das três grandes empresas norueguesas de Apoio Marítimo, Solstad, Farstad e Deep Sea Supply, foi aprovada pelas autoridades norueguesas anti truste e a nova empresa gigante, com uma frota de 154 barcos, entra na reta final de sua criação.

O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), agência anti truste brasileira, já havia aprovado a fusão em nosso país, dando o sinal verde por aqui.

 

Após o anúncio feito em fevereiro e a aprovação em março pelos conselhos diretores das empresas, o próximo passo foi dado nesta última terça feira, dia 25 de abril.

Em um comunicado oficial enviado à Bolsa de valores de Oslo, as empresas informaram que todas as decisões relativas à fusão em curso serão arquivadas no Registro Norueguês de Empresas (Norwegian Register of Business Enterprises) e também junto às autoridades relevantes no Chipre.

 

A previsão para efetivação da fusão das empresas é por volta do dia 9 de Junho, sendo agora a nova empresa chamada Solstad Farstad Group.

Conforme já havíamos noticiado em nossas páginas (clique aqui), trata-se de uma combinação de frotas de alta tecnologia, marítimos altamente treinados e qualificados e uma força de trabalho em terra com características ímpares, criando um ambiente altamente diverso em que a capacidade de se criar novas soluções talvez seja o principal trunfo, ainda mais em meio a uma crise com esta que afeta toda a cadeia do petróleo.

E na fria Noruega, a remota cidade de Skudeneshavn, localizada ao sul da ilha de Karmøy, onde ficará a sede do Grupo Solstad Farstad, um local de 2,5 km2, com pouco mais de 3400 habitantes (censo norueguês 2014) vai ficando cada vez mais agitada e conhecida pelo mundo afora.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta